Tendo em vista a necessidade de atenção às mulheres vítimas de violência, o Vereador Wilson Lill (PSB), indicou ao município a criação de um aplicativo de acompanhamento das mulheres vítimas de violência, para o período pós ocorrência da denúncia.
A ferramenta iria a contribuir com o trabalho realizado pela Brigada Militar através da patrulha Maria da Penha, CREAS, e demais órgãos da rede de Proteção.
“Por vezes a mulher se sente desassistida, se colocando em situação de alto risco, pois o agressor mesmo com as medidas de proteção previstas pela Lei Maria da Penha determinadas, acaba ameaçando a mulher e seus familiares, chegando a consumar mais atos criminosos, assim o aplicativo agilizaria a fiscalização e a proteção”, refere o vereador.
A possibilidade de criação de aplicativo para smartphone, possibilitará a mulher instantaneamente acionar os órgãos de segurança, ao sentir sua integridade ou de seus filhos e familiares ameaçada, criando-se assim mais uma canal de proteção direto e ágil.
Ademais o aplicativo poderá prever ferramentas que visem a atenção psicológica da mulher e filhos, permitindo acesso às políticas de saúde e assistência social, fortalecendo o núcleo familiar como um todo.
A proposição segue agora para a avaliação da Administração Municipal.
Fonte: PSB Passo Fundo / Ascom PSBRS