O IV Congresso Nacional do LGBT Socialista, realizado nesta quinta-feira (28), no Hotel Royal Tulip, em Brasília, contou com a maior delegação de lideranças gaúchas. Composta pelo secretário estadual do segmento, Thiago Abreu, e pelos vereadores LGBTs do PSB RS, Laércio Zancan (Lala), de Marau, e Fabiane Peglow, de São Lourenço do Sul, os representantes gaúchos desembarcaram na Capital Federal com o compromisso de cumprir mais uma etapa do rito do Partido Socialista Brasileiro (PSB) antes das eleições de 2022.
Durante o congresso LGBT, o Rio Grande do Sul conquistou duas vagas para compor a Executiva Nacional do LGBT Socialista. Thiago Abreu irá ocupar o cargo de secretarix Adjunto e de Relações Institucionais, já Bruna Alves, da cidade de Pelotas, atual secretária nacional de Projetos do LGBT Socialista, se manterá na pasta como secretarix Administrativa e de Projetos. O feito inédito para o Estado é resultado do trabalho desenvolvido na última gestão de Abreu à frente do movimento.
Para o socialista, a obtenção das vagas para o RS é uma vitória. "Fico muito contente com esse reconhecimento. Trabalhamos diariamente para que mais e mais pessoas possam conquistar os seus direitos e ter uma vida digna, livre de qualquer tipo de preconceito e cheia de amor", destacou.
Na oportunidade, Thalles Souza e Thalles Duarte, integrantes do movimento no Rio Grande do Sul, também participaram do XV Congresso Constituinte da Autorreforma como delegados, titular e suplente, respectivamente, importante papel para participar ativamente dos debates que incluem a causa LGBTQIA+ no programa partidário.
Fonte: Stéphany Franco/Ascom PSB RS