Beto Albuquerque passa por cirurgia de emergência no coração

22/07/2024 (Atualizado em 22/07/2024 | 14:57)

O ex-deputado federal e atual vice-presidente nacional de Relações Interpartidárias do PSB, Beto Albuquerque, precisou ser submetido a uma cirurgia de emergência no coração neste final de semana. Aos 61 anos, ele sofreu uma dissecção da aorta enquanto estava em casa preparando-se para acompanhar a convenção eleitoral no município de Esteio (RS). Sentindo uma forte dor no peito, Beto foi levado ao Hospital Mãe de Deus, onde a cirurgia foi realizada. O procedimento transcorreu sem intercorrências e Beto encontra-se em recuperação no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do hospital.


Conforme sua esposa, Daniela Miranda, ele começou a sentir-se mal no início da tarde de sábado (20) e seu filho Luca, de 13 anos, tentou chamar uma ambulância pelo número 192, mas não conseguiu atendimento imediato. O porteiro do condomínio onde moram também tentou contato, mas, ao atenderem, informaram que não havia ambulâncias disponíveis, obrigando a família a levar Beto ao hospital de carro.


O procedimento no coração, que durou cerca de oito horas, foi bastante delicado. Apesar da complexidade, a esposa informa que hoje ele apresentou significativa melhora, marcando o início de sua recuperação. Beto permanecerá no CTI por pelo menos cinco dias.


Fonte: Ascom PSB/RS