Ex-presidente do PSB e ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos será homenageado em uma sessão solene na Câmara dos Deputados no dia 14 de agosto. A homenagem a sua vida e legado será realizada no Plenário Ulysses Guimarães, às 9h da manhã, quatro dias após a data em que completaria 59 anos.
Campos é reconhecido até os dias atuais como um dos grandes quadros políticos do país, mas que, tragicamente, teve a vida interrompida por um acidente aéreo durante a campanha eleitoral de 2014.
Natural de Recife, Eduardo Campos marcou sua trajetória por iniciativas voltadas ao desenvolvimento econômico e social, quando governou o Estado de Pernambuco e também quando apresentou um projeto nacional nas eleições à presidência da República em 2014. Manteve seu compromisso com a população que mais precisava, com a execução de políticas públicas de combate à pobreza, à desigualdade e de geração de emprego e renda, nos dois mandatos que exerceu como governador de Pernambuco.
O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, destaca a falta que faz Eduardo Campos não só aos seus partidários, mas ao país.
“Eduardo faz muita falta ao Brasil, pela defesa que sempre fez dos ideais progressistas, das causas populares e da democracia, e como governador, pela visão moderna e sensibilidade social”, resume.
Serviço:
Sessão Solene em homenagem à vida e ao legado de Eduardo Campos
Data: 14/08 (quarta-feira)
Horário: às 9h
Local: Plenário Ulysses Guimarães, Câmara dos Deputados, Brasília
Fonte: Assessoria de Comunicação/PSB Nacional