Frente Parlamentar de Combate ao Suicídio realiza ação de valorização da vida no Centro da Capital

26/09/2019 (Atualizado em 26/09/2019 | 12:08)

Encerrando a programação do Setembro Amarelo, a Frente Parlamentar de Combate ao Suicídio, presidida pela deputada estadual Franciane Bayer (PSB), promoveu um ação de conscientização, nesta quarta-feira (25), no Largo Glênio Peres, em Porto Alegre. De acordo com a parlamentar, uma das maneiras de enfrentar o suicídio é trabalhar a valorização da vida e a importância do indivíduo para a sociedade. Acreditamos que trazendo um sorriso, um abraço, uma esperança, podemos conseguir reduzir os índices", frisou.
No Brasil, nos últimos 10 anos, a taxa de suicídio entre crianças de 10 a 14 anos aumentou 40%. Entre jovens de 15 e 19 anos, o crescimento foi de 33,5%. Conforme os dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), essa é a segunda causa de morte entre essa parcela da população.
Além do material informativo, sementes de girassol foram distribuídas para quem passava pelo local. “Acreditamos na mensagem que ele passa. Está sempre voltado para a luz, mas quando o dia está mais cinza o girassol se volta para outro girassol. Acreditamos que podemos buscar uns nos outros essa força para dias que podem não parecer tão iluminados na nossa vida”, explicou.

Fonte: Assessoria Deputada Franciane Bayer Foto: Ariel Pedone

PESQUISA

ASSINE NOSSA NEWLETTER