No dia 10 de junho, o PSB de Campo Bom realizou ato virtual, com a participação de fundadoras, filiados(as) e lideranças do PSB a nível estadual e nacional, em comemoração aos 31 anos de uma história de coerência na política e na luta em defesa da democracia e dos direitos do povo campobonense.
O evento virtual iniciou com uma apresentação do filiado Paulo Gambim, presidente dos Municipários de Campo Bom e professor de música, que cantou uma das mais famosas músicas na América Latina, que ficou conhecida como a voz dos “sem voz” por sua letra de luta e de protesto, “Eu só peço a Deus”.
A live contou com a mediação do secretário-geral da sigla, Vicente Selistre, do presidente do PSB local, Ademir Benetti, e da vice-presidenta do PSB de Campo Bom, Regina Knevitz. Na oportunidade, Selistre resgatou a história do PSB em Campo Bom, relatando que em 14 de maio de 1990, na Rua Uruguaiana, houve a primeira grande leva de filiações do PSB municipal.
Já o presidente do PSB local, destacou momentos históricos para o PSB no município como a eleição de Selistre ao cargo de vereador, e as históricas caminhadas pela cidade com quase 300 participantes. “Estamos sempre buscando apresentar algo novo para a cidade”, ponderou Benetti.
Durante a live, Regina Knevitz destacou que o compromisso das Mulheres Socialistas em Campo Bom é fortalecer a presença feminina em todos os espaços. “Precisamos investir na formação política das socialistas”, disse.
PSB em Campo Bom, nesses 31 anos, sempre foi reconhecido por ser uma força política muito forte na cidade, encarando, com muita garra, adversários que detinham de uma elite influenciadora e com um grande poder econômico.
Também participaram do evento virtual o presidente estadual do PSB RS, Mário Bruck, o mais novo filiado socialista Egon Kirchheim, que é uma liderança em Sapiranga, e demais autoridades.
Fonte: Ascom PSB Campo Bom