Com 55 votos a 18, a Juventude Socialista Brasileira (JSB) reelegeu Tony Sechi para o cargo de secretário Nacional da Frente. Pela primeira vez na história da JSB, mais dois gaúchos integram a Executiva: Diego Adam foi eleito secretário de Formação Política e Éverli Bier Wingert é a nova vice-presidente da Região Sul. A votação aconteceu durante o XV Congresso Constituinte da Autorreforma do PSB, na manhã desta quinta-feira (28).
Tony, que há oito anos ocupa o cargo, conduzirá a liderança do segmento jovem do partido no próximo triênio. “Se existe uma disputa na juventude é porque ela cresceu, porque ela tem representatividade. Obviamente existem diferenças, mas não são diferenças ideológicas, temos diferenças em alguns posicionamentos e isso faz parte do processo democrático. Nós precisamos nos unir com cada vez mais força para gritar ‘Fora Bolsonaro’ ”, disse Sechi.
Entre os eixos pautados pela organização estão a ampliação de espaços na política para participação das juventudes, políticas públicas e aprofundamento de questões sociais, especialmente da população jovem periférica.
Fonte: ASCOM PSB RS