PSB gaúcho reúne-se com o ministro Márcio França

08/11/2023 (Atualizado em 09/11/2023 | 12:08)

Em Porto Alegre para participar do Seminário Políticas Públicas de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, que acontece nesta quinta-feira (09) na Assembleia Legislativa, o ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França, foi recepcionado pelo PSB gaúcho na noite desta quarta-feira (08).


Mais de 150 pessoas, entre prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, dirigentes, filiados e simpatizantes do PSB participaram da reunião com França. Na manhã desta quinta-feira o ministro participa do seminário promovido pela Comissão de Indústria, Comércio e Serviços da Câmara dos Deputados, presidida pelo deputado federa Heitor Schuch, e pela Frente Parlamentar em Defesa das Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul, coordenada pelo deputado estadual Elton Weber. Também participam, além de representantes do Sebrae, de associações e federações setoriais, o Fórum Gaúcho das Micro e Pequenas Empresas, coordenado pelo presidente do PSB/RS, Mário Bruck.


A realização do seminário tem como objetivo discutir os desafios enfrentados pelos pequenos negócios no país, como a burocracia, o acesso a crédito e à capacitação. A criação de um programa de crédito específico que possa fomentar o segmento a exemplo do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) no meio rural e o avanço da discussão do enquadramento das MEIs também são pontos da pauta.


Presidente da Comissão de Indústria, Comércio e Serviços da Câmara, o deputado federal Heitor Schuch (PSB/RS) espera que o debate aponte para propostas concretas de fortalecimento desse segmento importante para a economia nacional, que corresponde atualmente a 70% dos empregos e 28% do Produto Interno Bruto (PIB) do país, sendo o setor que mais gera renda no Brasil.


Já o presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul, deputado Elton Weber (PSB), reforça a urgência da criação de um ambiente favorável ao crescimento sustentável das empresas. "Esse é nosso desafio: garantir que mais empresas sobrevivam após o ciclo de cinco anos. E para isso precisamos de políticas públicas para reduzir o custo do dinheiro para os empreendedores, estamos trabalhando fortemente para construir essa proposta junto com o Fórum Fortalece RS, que reúne dezenas de entidades no Estado", explicou Weber.


Fonte: Ascom PSB/RS