Alckmin vai ao Centro-Oeste para aproximar campanha do agro

22/09/2022 (Atualizado em 22/09/2022 | 15:02)

Foto: Twitter @geraldoalckmin
Foto: Twitter @geraldoalckmin


Vice na chapa com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)Geraldo Alckmin (PSB), vai cumprir agenda em Estados do Centro-Oeste e do Norte para aproximar a chapa do agro. A principal missão do ex-governador é dirimir a imagem ruim que muitos atores do setor têm do Partido dos Trabalhadores.

O ex-tucano fará as viagens sem a companhia de Lula e vai passar por Goiânia (GO) e Cuiabá (MT) nesta quarta-feira (21). Na quinta-feira (22), Alckmin cumprirá agenda em Porto Velho (RO).

Leia também: Bolsonaro faz Brasil passar nova vergonha internacional na ONU

“Hoje vou ampliar a conversa minha e do presidente Lula em Goiás e em Rondônia com lideranças políticas, industriais e do agronegócio”, afirmou Alckmin no Twitter.

Alckmin escreveu nas redes sociais sobre o direito constitucional à propriedade privada e deve voltar ao falar do assunto durante as visitas. Além disso, o ex-governador deve também fazer acenos a ações de infraestrutura e a favor da reforma tributária.

Em Goiânia, Alckmin participa de evento de campanha do candidato do PT ao governo estadual, Wolmir Amado e, e, em seguida, se encontra com empresários Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg).

Na última semana, Alckmin já cumpriu compromissos com representantes do agro e um encontro com empresários do setor de biocombustíveis e usineiros.

O agronegócio tem sido um dos focos da campanha de Lula e Alckimin, já que foi uma das bases políticas do atual governo de Jair Bolsonaro (PL).

Fonte: Socialismo Criativo