Flávio Arns destina emendas da Comissão de Educação e Cultura do Senado para o RS

09/05/2024 (Atualizado em 09/05/2024 | 09:38)

A Comissão de Educação e Cultura do Senado aprovou, nesta terça-feira (7), requerimento proposto pelo senador Flávio Arns (PSB-PR) para que as emendas da comissão sejam exclusivamente destinadas ao Rio Grande do Sul, que vive a pior tragédia de sua história.


“Proponho que façamos uma pequena alteração. Precisamos direcionar esses recursos especificamente para o estado do Rio Grande do Sul, de forma a agilizar na recuperação e reconstrução. (…) As emendas continuarão sendo executadas, porém essas emendas de comissão da CE serão direcionadas ao RS”, destacou Arns, que é presidente do colegiado.


Para o senador, se outras comissões fizerem o mesmo, isso representará alguns bilhões de reais para o RS. As quatro emendas de comissão da CE foram aprovadas em novembro de 2023. Segundo Arns, ofícios serão enviados aos Ministérios da Educação e da Cultura informando da decisão do colegiado.


“Essa proposta não altera a área de destinação de recursos, porém são direcionadas para o Estado, mantendo os valores para as ações aprovadas, mas devendo direcionar esses recursos para o Estado do Rio Grande do Sul”, expôs.


Arns disse ainda que a comissão pedirá à União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) informações sobre as condições das escolas no Estado.


 



Fonte: Assessoria de Comunicação/PSB Nacional com informações da Agência Senado