Anabel defende protagonismo da mulher na política

31/01/2017 (Atualizado em 30/01/2017 | 19:42)

Anabel é pré-candidata do PSB à prefeitura de Gravataí
Anabel é pré-candidata do PSB à prefeitura de Gravataí

 

Liderança do movimento de Mulheres do PSB/RS, a pré-candidata à prefeitura de Gravataí, Anabel Lorenzi, defendeu o protagonismo da mulher na política partidária e criticou as chamadas “candidaturas laranjas”. A prática serve para driblar a legislação eleitoral a partir da exigência de haver mulheres no pleito. “Infelizmente, muitas de nós, mulheres, somos usadas como ‘laranja’ para preenchimento de cotas ou para sermos manipuladas por homens inescrupulosos”, criticou. “Ao longo de minha história nunca me submeti a este papel e tenho muito orgulho de cada passo que dei para chegar à condição, mais uma vez, de pré-candidata a prefeita de Gravataí”, disse.

Na postagem publicada em sua página oficial no Facebbok, na segunda-feira (30/01), Anabel também relembrou sua trajetória política, sempre marcada pela luta pela igualdade e pelo protagonismo feminino nos espaços de poder. “Desde muito jovem participo de movimentos sociais e faço política partidária. Desde muito cedo percebi o quanto é bem mais difícil para nós, mulheres, ocuparmos espaços públicos sem sermos discriminadas ou tratadas com preconceito”, refletiu.

No final do ano passado, Anabel Lorenzi foi indicada pela Secretaria de Mulheres do PSB/RS para concorrer ao Prêmio Mulher Cidadão 2017. A honraria é concedida anualmente pela Assembleia Legislativa do Estado em referência ao Dia Internacional da Mulher. “Aprendi, desde muito tempo, a dizer o que penso e a ter minhas próprias opiniões. Foi assim que construí minha trajetória, ocupei diversos cargos públicos e me constituí como liderança política em Gravataí”, completou. “Seguiremos lutando pela maior participação da mulher na política e em todos os espaços de poder”, conclui a presidente do PSB/Gravataí. 

Professora, Anabel foi vereadora entre os anos de 2005 e 2008, Coordenadora Regional de Educação (28° CREA) e Secretária de Mulheres do PSB/RS. Concorreu à prefeitura de Gravataí nas eleições de 2012 e 2016 e à deputada federal no pleito de 2014. “Nosso projeto busca representar o anseio de milhares de mulheres e homens que querem uma verdadeira mudança no destino de nossa amada Gravataí. Chegou a hora de virarmos a página e construirmos um novo futuro”, disse, elencando a qualificação dos serviços públicos nas áreas da saúde, segurança, infraestrutura e educação como prioridades do projeto liderado pelo PSB para o município.  

 

Foto: divulgação PSB/RS

 

Fonte: Saul Teixeira - Ascom PSB/RS

PESQUISA

ASSINE NOSSA NEWLETTER